sexta-feira, 16 de julho de 2010

começando pelo fim

Oi gente esse é o meu primeiro post por isso estou meio enferrujada
bom não sei ao certo o que vai surgir por aqui ,por enquanto
só espero que vocês gostem ....só uma coisa eu garanto
VAI TER MUITA HISTÓRIA
Pra começar só uma reflexão sobre os contos de fadas
espero que gostem
bjsss




Será que os contos de fadas realmente estão certos? eu espero que não .

Todo conto de fadas termina do mesmo jeito , com o tão sonhado ‘’felizes para sempre’’ a mocinha sofre o filme todo passa Por tudo sozinha para no fim simplesmente o bobão ( e sempre gato ) príncipe encantado chegar e roubar a cena salvando-a ,acabando com seus problemas formando um lindo casal e sendo felizes para sempre.

Ai está ela de novo o bendito FELIZES PARA SEMPRE

Nas historias a mocinha vive tudo de ruim que pode acontecer com ela e quando finalmente ela vai ser feliz .. A HISTÓRIA ACABA como assim que falta de consideração a parte boa simplesmente se encerra com uma BELA FRASE e só nada mais de aventuras nada de novidades pra quem era uma super -heroína as princesas se acostumam fácil de mais com essa historia .Quer dizer que só vou poder ser feliz para sempre se me casar com um cara lindo; que vai sair para caçar enquanto eu simplesmente fico cuidando de casa dos filhos e cuidando para que o jantar fique pronto na hora certa .

Tá certo vamos concordar que essa é uma visão feminista dos contos de fadas (porém não deixa de ser verdadeira).mas não pense você que eu abomino os contos de fadas pelo contrario eu tento como toda garota , toda mulher ,toda criança , viver o meu conto de fadas .Quem nunca sonhou com um tudo vai acabar bem quando estava no meio de um ‘’problema’’------diga-se de passagem qualquer situação que enfrentamos com o maior esforço do mundo esperando que tudo desse certo no final --------Não que os livros não estejam fazendo bem em nos motivar a sonhar e nos fazer acreditar que vai dar certo ,até por que isso encerra sem mais rodeios a nossa história, o ponto em questão não seria nem, o ‘’felizes para sempre mas sim o FIM

Porque quem nos garante que fizemos a escolha certa ( tá, viajei isso ninguém pode nos garantir mas vamos prosseguindo ) quem nos garante que a felicidade vai durar , que não olhamos pro lado errado quando nosso detector de príncipes apitou isso não nos impede de tentar de acreditar que vai dar certo assim ,que escolhemos bem não, pelo contrario VIVAM OS SONHOS mas e se não der certo ?

O FIM deveria ser substituído por um ERA UMA VEZ , é não estou doida deveria mesmo ser substituído pelo era uma vez , pensa um pouco comigo tudo que a mocinha viveu ate agora foi só uma parte da sua vida , com aventuras com sofrimento ,madrasta má ,poções mágicas ,primeiros beijos ,(em fim vocês já entenderam ) agora com o seu príncipe encantado (ele sendo o certo ou não ,nem que você tenha que escolher de novo)serão novas aventuras ,novos sofrimentos novas felicidades ,porque temos que ter apenas uma felicidade?

Isso aguçaria a mente do leitor a querer mais a querer saber o que aconteceu o que vai acontecer , o levaria a buscar mais os livros ,tá certo que um autor não vai escrever sobre uma única personagem’’ PARA SEMPRE ‘‘ e muito menos um leitor seguiria ou interessaria por uma mesma história ‘’para sempre’’ .Que seja ,que o autor nunca mais escreva sobre esse seu personagem até por que HISTÓRIA SEM FIM (Michael Ende) só tem uma e desconfio que até mesmo ele tenha conseguido terminá-la.

Um comentário: